domingo, 10 de fevereiro de 2008

>>E finalmente sai o acordo!

Enfim parece que a greve dos roteiristas finalmente está prestes a acabar, depois de muita negociação a associação dos roteiristas vai dar a resposta dentro de 48 horas. Veja abaixo os termos do acordo oferecido pelos estúdios para que eles voltem a trabalhar:

- No terceiro ano do contrato, roteiristas vão receber 2% da receita bruta dos distribuidores com anúncios na exibição de programas de TV em streaming (streaming é a tecnologia que permite o envio de informação multimídia através de pacotes, utilizando redes de computadores, sobretudo a Internet), mas os estúdios podem exibir conteúdo sem pagar nada por 17 dias.

- Em downloads permanentes, roteiristas vão receber 0,36% da receita bruta dos distribuidores pelos primeiros 100 mil downloads de um programa de TV e dos primeiros 50 mil de um filme. Depois disso, o pagamento dos programas sobe para 0,7% e dos filmes para 0,65%.

- O acordo define o que é o uso promocional de cenas de um programa. Em poucas palavras: clipes podem ser "usados sem pagamento para promover televisão ou exibições em novas mídias quando possuírem informações sobre dia e horário da exibição do programa ou como e onde comprar ou alugar". Mas os roteiristas serão pagos pelo uso de clipes se "o objetivo principal da exibição é permitir que o público veja episódios passados".

- As emissoras vão consultar o produtor responsável pelo programa quando um produto comercial for integrado à história em um episódio de série dramática.

O WGA ainda divulgou que o acordo não é perfeito, mas estabelece o princípio de que quando os produtores e emissoras são pagos, os roteiristas também são pagos.

Fonte:IsFree.Tv

Nenhum comentário: